quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governo e Sinpol discutem plano de cargos e carreiras da Polícia Civil

O vice-governador Washington Luiz Oliveira e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, se reuniram na tarde desta quarta-feira (4), na vice-governadoria, com os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol). Na pauta, a implantação de uma comissão, formada por representantes da entidade e do governo, que tratará sobre o plano de cargos e carreiras da categoria.

A instalação da comissão foi um dos pontos acertados durante as negociações entre a Secretaria de Segurança e o sindicato, mediados pelo vice-governador Washington Luiz no mês de março. “A instalação desse grupo de trabalho é muito justa e é fruto do diálogo entre o governo e os trabalhadores. Nós estamos sempre abertos a ouvir as reivindicações de todos os setores da sociedade”, afirmou Washington Luiz.

No encontro, ficou definido que a comissão será instalada tão logo sejam feitas as indicações dos nomes para sua composição, que terá dois representantes do Sinpol, um representante da polícia civil e será coordenada por representante da Secretaria de Planejamento. “A categoria está ansiosa para que a comissão comece efetivamente a trabalhar nas adequações do nosso PCCR”, afirmou Amon Jensen, presidente do Sinpol.

O secretário Aluísio Mendes esclareceu aos diretores do Sinpol que tão logo todos os nomes sejam indicados, será encaminhado ao secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, para que publique a portaria nomeando os membros. “Nós esperamos que as melhorias que virão por meio dessa comissão se revertam em favor da população, com atendimento ainda mais efetivo e eficaz por parte da polícia civil”, declarou Aluísio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário