terça-feira, 24 de maio de 2011

Seduc orienta gestores em relação ao Enem 2011

Em reunião com os gestores das Unidades Regionais de Ensino (URE’s), que aconteceu nesta segunda (23) e terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisora de Avaliação Educacional (Suave), buscou orientá-los quanto aos procedimentos a serem adotados em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

A principal orientação repassada aos gestores é a busca de mecanismos que incentivem os alunos a participarem do Exame. Segundo a supervisora de Avaliação Educacional, Vera Lúcia, “é importante buscar esse caminho do incentivo em um momento decisivo na vida do aluno. A recomendação não cabe apenas para o Enem, mas para toda a construção escolar dos nossos alunos”, comentou.

O Enem é um exame utilizado como critério de seleção de alunos para ingresso em instituições públicas de ensino superior e bolsistas do Prouni, em faculdades privadas. Também poderá ser utilizado por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, como certificação de conclusão de ensino médio.

A Seduc informou, ainda, que as pessoas maiores de 18 anos, que desejam fazer o Enem para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio, que este ano o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), também estará emitindo as certificações. Os alunos no ato da inscrição devem fazer a opção por receberem o documento, em caso de aprovação, pela Seduc ou pelo Ifma.

As inscrições para o Enem estão sendo feitas apenas pela internet, através do site (http://sistemasenem@.inep.gov.br/inscricao), até as 23h e 59min do dia 10 de junho. As provas estão marcadas para acontecerem nos dias 22 e 23 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deverá ser paga até 13 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário