terça-feira, 31 de maio de 2011

Governadora apresenta balanço do Programa Saúde é Vida

O balanço dos dois anos de execução do Programa Saúde é Vida, do governo estadual, foi apresentado na manhã desta terça-feira (31), à governadora Roseana Sarney, pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Segundo a governadora, a partir do mês de julho todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais construídos e equipados pelo Governo do Estado serão inaugurados.

Os dados sobre atividades do programa foram divulgados pelo secretário Ricardo Murad. Na ocasião, foram distribuídos exemplares da revista produzida pelo governo estadual com todas as obras e realizações do programa. O evento contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais e prefeitos.

“O Saúde é Vida é o maior programa já implantado em todo o Brasil na área de saúde”, declarou a governadora. Ela informou que foi fundamental a intervenção do governo estadual para mudar a situação crítica em que se encontrava a saúde maranhense. “Tivemos alguns atrasos, mas queremos que a população acompanhe os nossos investimentos”, ressaltou. Ela revelou que o Ministério da Saúde se comprometeu em apoiar o Maranhão, mas para isso é preciso mostrar produção dos serviços de saúde.

Roseana apresentou também as duas ambulanchas de emergência, equipadas com UTIs: uma destinada a Barreirinhas e outra que vai auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros na Baia de São Marcos. 

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Murad, o Programa Saúde é Vida está mudando a realidade da assistência no estado. “É um programa revolucionário que está mudando os alicerces da saúde no Maranhão”, ressaltou. Ele disse que antes do programa a situação do atendimento básico na área de saúde era crítico. “Um verdadeiro caos, que levou o Estado a fazer uma grande intervenção, com investimentos jamais vistos na história do Maranhão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário