quinta-feira, 12 de maio de 2011

Curso de Panificação é oferecido a jovens de projeto da SSP

Uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Empresa Olívio J.Fonseca garantiu qualificação profissional a cerca de 20 jovens integrantes do projeto de Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis (Protejo). A capacitação se estenderá até a próxima sexta-feira (13).

Segundo a coordenação do Protejo, o projeto que é uma parceria entre a SSP e Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), o curso visa inserir os jovens e adolescentes no mercado de trabalho.

No conteúdo programático do curso, os alunos aprenderam como preparar diversos tipos de produtos de confeitaria. Biscoito, bolos, pão francês, de fôrma, hambúrguer e rocamboles foram produzidos pelos jovens.
Para Wilton dos Santos, de 17 anos, morador da Vila Embratel, o curso de panificação trará uma oportunidade de emprego. “Essa é a primeira vez que estou participando de um curso de qualificação profissional. O que estou aprendendo, sem dúvida, poderá me ajudar a conseguir um emprego”, ressaltou o aluno. 

Protejo

O Protejo prevê, entre as ações, a oferta de atividades socioeducativas para jovens da faixa etária dos 15 aos 24 anos de toda Região Metropolitana de São Luis. O programa atende jovens que estejam em situação de risco nas ruas ou que já cometeram algum ato infracional ou ainda que tenham sido expostos a algum tipo de violência doméstica ou urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário