sábado, 28 de maio de 2011

Maranhão ganhará Indústria de Aços Planos

Mais um empreendimento começa a ser construído no Maranhão. Nesta sexta-feira (27), a governadora Roseana Sarney prestigiou o lançamento da pedra fundamental da construção da Indústria de Aços Planos do estado. O presidente do Grupo Dimensão, Antonio Barbosa de Alencar descerrou a placa ao lado da governadora, do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Mauricio Macedo e do superintendente estadual do Banco do Nordeste, Francisco José de Moraes Alves.

“O empreendimento é uma prova da força da economia do Maranhão. Vivemos um momento único. Somos a terra das oportunidades”, afirmou Roseana.

O empreendimento de 170 mil m² recebeu incentivos do programa do governo estadual, o Promaranhão. A indústria vai produzir derivados de aço como perfis, chapas, tubos e outros e está orçada em R$ 160 milhões. A previsão é que tenha uma produção de 240 mil toneladas por ano.


Cerca de 300 empregos serão gerados na fase de implantação. Após a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2012, serão gerados mais 250 diretos e 750 indiretos. 


Confira a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário