segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jovens afrodescendentes serão qualificados pela Seir e Setres

Trezentos e quarenta jovens afrodescendentes participam nesta segunda-feira (9), das 14h às 17h, da aula inaugural dos cursos do Plano Setorial de Qualificação Profissional (Planseq), que será ministrada no Teatro Alcione de Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande. A ação é resultado de parceria firmada entre as secretarias de Estado de da Igualdade Racial (Seir), de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e o Instituto Adesol. 

Os jovens afrodescentes estão inscritos nos cursos de Cuidador de Idosos, Operador de Caixa, Mecânico de Moto, Borracheiro, Recepcionista e Empreendedor individual. A palestra da aula inaugural será ministrada pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy.

Os cursos possibilitarão aos jovens afrodescendentes a qualificação profissional exigida pelo mercado de trabalho e serão realizados na Liberdade, Coroadinho, Centro e Vila Nova, na área Itaqui-Bacanga, em espaços disponibilizados por entidades existentes nos bairros.

A secretária de Estado da Igualdade Racial, Claudett de Jesus Ribeiro, ressalta que na aula inaugural será possível motivar os jovens a participarem efetivamente do processo de qualificação profissional, enquanto direito social.

PROGRAMAÇÃO
14h às 15h30: Recepção
15h30 às 16h: Aula inaugural
16h às 17h: Mesa redonda com representantes da Seir, da Adesol e lideranças comunitárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário