sexta-feira, 20 de maio de 2011

Goleira marca e garante vitória do Marista sobre o Batista no futsal

Marista e Batista fizeram uma partida sensacional pela categoria infanto do futsal feminino na noite desta quinta-feira (19), no Ginásio Castelinho. Um jogo bastante animado e com muitas chances de gol. No entanto, a bola estufou as redes somente uma vez. Melhor para as meninas do Marista, que venceram a partida por 1 a 0, gol marcado pela goleira Bia Nogueira.
Com a vitória sobre o Batista, as meninas do Marista (21), podem avançar à Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses se vencerem a próxima partida, contra o Imperial.

No duelo desta quinta-feira, Marista e Batista procuraram o gol desde o início. Comandadas pela pivô Laís Fernanda, o Batista começou o jogo pressionando. Com boas jogadas individuais, ela criava várias chances para abrir o marcador. No entanto, a bola esbarrava na goleira Bia Nogueira, do Marista.

Com uma atuação perfeita, a arqueira do Marista fechou o gol.E, além de defender, Bia também criava as melhores chances ofensivas de sua equipe. Porém, o placar seguia na igualdade: 0 a 0.

Bem em quadra, o Batista mudou a estratégia. Tentou utilizar contra-ataques para abrir o placar. E a tática poderia ter dado certo se do outro lado não estivesse a goleira Bia em noite inspirada. Somente no primeiro tempo, a atleta do Marista fez pelo menos seis defesas difíceis. Apesar do zero a zero na etapa inicial, a partida merecia gols.

Confira a reportagem completa no site da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) (www.esporteelazer.ma.gov.br). No site você ainda encontra a tabela completa dos jogos, resultados, notícias e galerias de fotos do JEMs 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário