segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sedel realiza curso de padronização da arbitragem dos JEMs 2011

Técnicos e árbitros de basquete participam, nesta quinta-feira (5), de um curso sobre regras de basquete. O encontro será realizado na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), localizada no bairro Outeiro da Cruz, a partir das 14h.

O objetivo do evento é atualizar e padronizar os critérios de interpretação das marcações dos árbitros que serão utilizadas na edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Isso porque, recentemente, houve algumas mudanças nas regras da modalidade, o que torna necessária a realização do curso.

Durante o curso, técnicos e árbitros vão tomar conhecimento dos regulamentos da competição (geral e específico) e serão orientados sobre os critérios utilizados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em relação à interpretação da marcação individual nos JEMs 2011.

Com relação ao basquete, a Sedel definiu que as competições da modalidade serão realizadas no ginásio do Uniceuma I. Os JEMs, a maior competição esportiva do Estado começará no sábado (7), com a abertura da Etapa Metropolitana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário