terça-feira, 31 de maio de 2011

Secretaria de Trabalho entrega equipamentos ao Sine de Chapadinha

A Agência do Sine de Chapadinha recebeu, na última sexta-feira (27), equipamentos para ampliar o atendimento ao trabalhador da região do Baixo Parnaíba. Além de computadores e mobiliário, a agência recebeu uma motocicleta, para a realização do trabalho de captação de vagas de trabalho junto às empresas da região.

Para José Antônio Heluy, o fortalecimento das Agências de Trabalho ajuda a consolidar as políticas públicas de trabalho, emprego e renda em todas as regiões do Maranhão, além de dar visibilidade aos municípios. Um exemplo claro disso está no fato de que Chapadinha é uma das cidades que a Suzano analisa para que venha implementar mais uma fábrica de produção de papel.

“O Governo do Maranhão e a prefeitura de Chapadinha estão envidando esforços no sentido de trazermos a fábrica para cá, mas precisamos mostrar mais”, ressaltou o secretário. A Secretaria de Trabalho, por meio do Sine, acompanha e monitora, com grande interesse, as mudanças do mercado de trabalho de Chapadinha”, explicou.

A Agência de Trabalho de Chapadinha funciona desde 2009 e recentemente foi incorporada ao Sine, o Sistema Nacional de Emprego, o que permite acesso a uma variedade de serviços ao trabalhador, inclusive a emissão de carteiras de trabalho e participação em cursos de qualificação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário