segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hospitais Carlos Macieira e Juvêncio Matos recebem equipamentos para novas instalações

Os Hospitais Carlos Macieira e Infantil Juvêncio Matos, ambos da rede pública estadual em São Luís, receberam, na última semana, equipamentos que serão utilizados na reestruturação e reorganização das duas unidades de saúde. O investimento em novas instalações e equipamentos garantirá melhor qualidade e ampliação dos serviços prestados à população.

Entre os equipamentos disponibilizados para o Hospital Carlos Macieira (Ipem) estão braçadeiras tipo tripé, cadeira de roda higiênica, cadeiras em courvim, cadeiras de roda para transporte do paciente e monitor de paciente mindray. Na relação do lote enviado ao hospital, constam ainda desfibrilador, camas hospitalares eleganza, macas de transporte com grade e suportes de soro, escadas de inox de dois degraus, hamper, carrinho de emergência, eletrocardiograma e aspirador cirúrgico.

O Hospital Carlos Macieira também vem recebendo investimentos do governo estadual para se transformar em um moderno centro de alta complexidade. Obras de reforma e ampliação foram executadas no térreo, no terceiro e no quinto andares do prédio, áreas que deverão ser inauguradas até o final deste ano. 

Já para o Hospital Infantil Juvêncio Mattos foram enviados porta saco hamper, mesas semi-circular, mesas mayo, mesas auxiliares, carro de emergência, suportes para soro, aspiradores cirúrgicos, desfibrilador, estantes abertas com seis prateleiras e mesa cirúrgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário