quarta-feira, 18 de maio de 2011

Governo promove o I Seminário Regional de Lideranças

A primeira edição do Seminário Regional de Lideranças, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos (Seap), será realizada em Rosário, nesta quinta-feira (19), no Ginásio Esportivo Ferreirinha, às 9h. 

O evento terá a participação de prefeitos, secretários, técnicos e líderes comunitários dos 13 municípios da região: Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Primeira Cruz, Santa Rita, Santo Amaro do Maranhão e Rosário.

O Seminário conta com a parceria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembléia Legislativa (AL), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Casa Civil.

“O projeto visa mapear os principais pontos críticos de cada município maranhense”, destacou o secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha. “As informações serão colhidas em oficinas técnicas e, posteriormente, sintetizadas em um relatório analítico, que irá subsidiar o governo para realização de possíveis parcerias com os municípios e organizações sem fins lucrativos”, enfatizou.

A programação será composta por três palestras e oficinas técnicas. O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando abordará o tema “Competências Municipais e a Realidade Social e Financeira”; o auditor de Controle Externo do TCE-MA, Henrique Jorge Rodrigues Amorim, falará sobre Prestação de Contas de Convênios; o analista de Finanças e Controle da CGU-MA, Leonardo Bento, discorrerá sobre “Programa Nacional de Alimentação Escolar: principais problemas”.

Os demais seminários serão realizados em Itapecuru-Mirim (25/5); Caxias, Timon e Codó (2/6); Santa Inês e Zé Doca (7/6); Barra do Corda e Presidente Dutra (15/6); Pinheiro e Viana (17/6); Bacabal e Pedreiras (29/6); São João dos Patos (1º/7); Açailândia e Imperatriz (6/7) ; Balsas (8/7); e São José de Ribamar (data a ser definida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário