sábado, 28 de maio de 2011

Governo prepara temporada junina

Neste São João, a intenção do Governo do Estado é fazer uma festa com muito brilho, sons e cores. A temporada movimentará São Luís de 17 a 29 de junho, com sete atrações por noite por arraial. Serão mais de duas mil apresentações de 543 manifestações. Desse total, serão 86 grupos de bumba-meu-boi do sotaque de orquestra, 48 da Baixada, 47 de matraca, além de 70 tambores de crioula e 64 dança portuguesa, entre outros.

“Queremos que seja uma festança bonita, como só o maranhense sabe fazer. O governo investe nesse patrimônio porque o nosso São João é único, com uma riqueza musical e artística genuínas, que gera também trabalho e renda”, declarou o secretário de Cultura, Luís Henrique Bulcão.

Os grupos folclóricos se apresentarão em diferentes arraiais: Praça Nauro Machado, Canto da Cultura e Casa do Maranhão, na Praia Grande; Ceprama e Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, João Paulo, Liberdade, Vila Embratel e Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Os diferenciais ficam por conta da Praia Grande, com shows de artistas maranhenses voltados para o período junino; e o espaço da Casa do Maranhão, que será específico para as danças juninas, incluindo a do boiadeiro, cacuriá e quadrilha.

Confira galeria do Encantos do Maranhão dedicada a cultura do Maranhão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário