quarta-feira, 18 de maio de 2011

SES intensifica campanha de vacinação contra influenza‏

A Secretaria de Estado de Saúde está intensificando a campanha de vacinação contra a Influenza, que foi prorrogada até o dia 27 deste mês nos municípios que não conseguiram atingir a meta. No Maranhão, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a prorrogação, semana passada.

A decisão foi tomada em cumprimento a determinação do Ministério da Saúde, a partir da avaliação do não cumprimento da meta em cada grupo de risco, até o dia 13 de maio. “Devemos nos empenhar para identificar os fatores  que contribuíram para o não alcance da meta da campanha no prazo estabelecido, buscando os não vacinados com estratégias diferenciadas para cada grupo”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Secretários de Saúde, Iolete Arruda.

A meta mínima estabelecida para a Campanha de Vacinação contra a Gripe é de 80% para o público-alvo: idosos a partir de 60 anos de idade, trabalhadores das unidades de saúde, crianças da faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes e povos indígenas aldeados. No período da campanha, a vacina não deverá ser disponibilizada para outros grupos que não foram incluídos na população alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário