quinta-feira, 19 de maio de 2011

Defensoria comemora 10 anos de atividades no Maranhão

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) com o apoio de diversas instituições, entidades e órgãos públicos comemoraram, nesta quinta-feira (19), o Dia Nacional da Defensoria Pública e os 10 anos da instituição no estado. A programação contou com a presença de defensores, servidores, público assistidos pela instituição e comunidade.  

Na ocasião, também, foi lançada a campanha "Crianças e Adolescentes - Primeiro!”, promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, com distribuição para o público de cartilha educativa.  

Promovido pela DPE/MA e pela Adpema, a mobilização aconteceu em uma praça da Praia Grande (Centro Histórico) com apresentação de peça teatral do projeto Aprender Brincando, por alunas da Faculdade do Maranhão (Facam). Houve, também, shows de hip hop com adolescentes do Centro de Juventude Esperança (CJE) - órgão da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac-MA), além de atividade circence com crianças da Casa da Acolhida Marista e exposição de artesanato dos Centros Canaã e Florescer.

O defensor geral informou que as atividades da campanha deflagrada hoje, e que acontecem durante todo o ano, são mais uma oportunidade para que a população conheça o papel da Defensoria e o trabalho dos defensores públicos. “Em uma década, a instituição tem se mostrado presente na vida do cidadão numa interface direta com a sociedade, pautando sua atuação a partir das demandas por ela apresentada de forma a contemplar da criança ao idoso”, destacou Aldy Mello Filho.

Confira a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário