segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Regulamento do JEMs 2011 já está disponível no site da Sedel

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) divulgou, nesta sexta-feira (25), o regulamento geral dos Jogos Escolares Maranhenses de 2011. O documento deste ano foi desenvolvido após reuniões envolvendo a Sedel, gestores municipais, representantes de escolas e presidentes de federações amadoras. Para ter acesso ao documento, basta acessar o novo site da secretaria pelo endereço www.esporteelazer.ma.gov.br

No site, além da possibilidade de adquirir o regulamento dos jogos, os interessados poderão baixar o cronograma completo da competição, os termos de adesão das escolas e prefeituras para participar dos JEMs, as fichas de inscrição dos atletas, termos de responsabilidade e cessão de direitos e os cadernos de encargos.

“Nossa intenção é facilitar o acesso de todos os envolvidos nos jogos escolares às informações oficiais. No nosso site, vamos disponibilizar todas as informações fundamentais para o sucesso da competição deste ano,” explicou o secretário-adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto.

Cronograma

De acordo com o cronograma dos JEMs a primeira data importante será 14 de março, dia em que a Sedel lançará oficialmente a competição.

Em seguida, será aberto o prazo para escolas e municípios, interessados em participar desta edição dos JEMs, oficializarem adesão aos jogos, o que deve ser feito até o dia 30 de março. No caso das escolas da Região Metropolitana, o prazo de adesão será até o dia 16 de abril. Em seguida, os atletas serão inscritos.

A primeira fase dos JEMs ocorrerá de 1º de maio a 26 de junho. Já a etapa seguinte deverá ser disputada durante todo o mês de julho e, a terceira, uma semana antes da etapa estadual dos jogos.

Neste ano, a fase decisiva (estadual) das modalidades coletivas e individuais ocorrerá em dois períodos distintos. Em agosto, serão realizadas as finais da categoria infantil (de 12 a 14 anos). Já em outubro, as finais da categoria infanto (de 15 a 17 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário