segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Matrícula escolar para saldo de vagas é iniciada pela Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE), informou nesta segunda-feira (14) que as escolas da rede estadual, localizadas na Região Metropolitana de São Luís, ainda estão com vagas disponíveis para todos os níveis e modalidades de ensino. Os pais que não fizeram a matrícula pela internet, encerradas nesta sexta-feira (11), têm até a quarta-feira (16) para efetuá-la na própria escola, de acordo com o saldo de vagas.

Segundo a gestora regional de educação de São Luís, Sônia Maciel, apenas as escolas com maior procura no ensino médio (caso do Liceu Maranhense, São José Operário, Paulo VI, Mário Meireles, Governador Edison Lobão, Geraldo Melo e Estado da Guanabara, em São José de Ribamar), não possuem vagas no turno matutino.

Sônia Maciel destacou que o Liceu Maranhense - escola pública com maior procura em São Luís - ainda possui vagas para ensino médio no turno noturno. A gestora frisou que na rede estadual estão sendo ofertadas 65.837 vagas nas escolas da capital, para o ensino fundamental regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estudantes que desejam cursar a primeira série do ensino médio, que não se inscreveram no processo classificatório, realizado em janeiro, também têm vaga garantida nas escolas estaduais. Esses alunos, também devem se matricular até a quarta-feira (16). Para atender à demanda existente na 1ª série do ensino médio, o Governo do Estado disponibilizou mais de 25 mil vagas em escolas dos 13 polos de São Luís.

O ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino terá início no dia 21 de fevereiro. Pela primeira vez nos últimos oito anos, o calendário escolar da rede será iniciado e encerrado no próprio ano - vai de fevereiro a dezembro de 2011. Segundo Censo Escolar de 2009, a rede estadual possui 1.432 escolas, sendo 204 unidades só na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário