quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Escolas devem informar a situação dos alunos no Educacenso

Todas as 15.652 escolas de educação básica das redes públicas e particulares do Maranhão deverão informar até o dia 11 de março, por meio do Sistema Educacenso do Ministério da Educação (MEC), o movimento e o rendimento de cada um de seus alunos no final do ano letivo de 2010. O sistema foi aberto na terça-feira (1º) e o lançamento dos dados deverá ser feito no módulo "Situação do Aluno".

A unidade de ensino deve informar se o estudante foi aprovado ou não em 2010, se foi transferido ou se abandonou os estudos. De acordo com a superintendente de Estatística da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Graça Leda, as unidades de ensino têm que informar com precisão os dados, pois o rendimento dos alunos é um dos itens de peso para definir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), juntamente com a Provinha Brasil.


Censo Escolar
O Censo Escolar da Educação Básica coleta dados tomando como referência a última quarta-feira do mês de maio de cada ano. Em 2011, os dados serão divulgados na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 14 de março. Desse dia até 31 do mesmo mês, o sistema será reaberto para que as escolas procedam às necessárias retificações. A divulgação final está prevista para o dia 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário