sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Projeto da SSP entrega kits esportivos a jovens atletas de São Luís

 

O Projeto Esporte Sem Drogas entregou ontem, no Auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP, centenas de materiais esportivos a jovens integrantes do programa.

A ação é uma iniciativa da SSP, em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que tem por objetivo oferecer atividades e orientações, por meio do esporte, a crianças e adolescentes, na faixa etária dos 14 aos 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social, de cidadania, formação e inserção nos ciclos sociais. Ao todo, o projeto pretende dar assistência a 48 escolinhas de futebol em toda capital maranhense.

Setecentos e cinquenta jovens de cinco escolinhas de futebol foram agraciados com kits esportivos contendo camisas promocionais do projeto, coletes, calções, meias, bolas, cartilhas anti drogas e kits de primeiros socorros. Os materiais serão utilizados no desenvolvimento de atividades esportivas.

Ao todo, 2.400 alunos já foram formados no programa. A meta é contemplar 7.200 jovens em toda a Região Metropolitana de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário