quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governo e União anunciam medidas para fim da crise na área da segurança



O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, confirmou na manhã desta quarta-feira (09), junto com a Governadora Roseana Sarney, e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o suporte do Governo Federal para a construção de seis presídios regionais no estado do Maranhão, durante entrevista coletiva no Palácio dos Leões.

Participaram também da coletiva os secretários de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, e de Comunicação Sérgio Macedo. Presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon e a procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos.

De acordo com o Ministro, a construção desses seis presídios vem com o objetivo de aliviar cerca de 86% da superlotação nas delegacias do interior com presos da justiça. “Uma das ações imediatas para o problema prisional que o Brasil inteiro vem enfrentando, é a transferência dos líderes de rebeliões para penitenciarias federais de segurança máxima o mais breve possível”, completou José Eduardo Cardoso.

“A prioridade para o sistema prisional do Maranhão é a ressocialização dos detentos, além da construção de seis novos presídios regionais em Pinheiro, Chapadinha, Santa Inês, dois em Bacabal e em São José de Ribamar, para menores infratores”, concluiu a Governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário