segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Governo realiza investimento estrutural no setor de segurança

Modernização do aparato policial, melhoria das estruturas físicas das delegacias, aquisição de 100 novas viaturas modelo Eco Sport para as polícias, aumento e qualificação do corpo técnico e construção de presídios em regiões estratégicas do Maranhão. Estas são algumas metas do Governo do Estado para reestruturar e aprimorar o Sistema de Segurança.

“Por meio do compromisso da governadora Roseana Sarney com o aprimoramento dos serviços de Segurança Pública, uma série de ações estão sendo implementadas dentro de um plano de metas a ser cumprido nos quatro anos de seu governo”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

As ações tiveram início com o lançamento da construção do Complexo Penitenciário de Bacabal, orçado em R$ 12.766.541,00. Até 2012, será executado um plano de retirada de todos os presos das delegacias do interior. Com a construção dos novos presídios, cerca de 800 presos serão transferidos para as unidades prisionais, esvaziando as delegacias.

Os prédios que hoje abrigam as delegacias das regionais da SSP serão transformados em mini-presídios e a SSP vai construir novas sedes da Polícia Civil nos municípios sede das regionais. 

Também estão sendo firmadas várias parcerias com o Governo Federal para a qualificação dos policiais e delegados. Já está em trâmite à inclusão, durante o curso de delegados, de uma disciplina voltada para assuntos de relações interpessoais e gestões administrativas.

Inaugurações

Em março, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e todos os seus departamentos estarão com um novo prédio, no Bairro de Fátima, na antiga sede da Rádio Timbira. Ainda no mesmo mês, será inaugurada a Delegacia de Defraudações, no bairro do São Francisco.

Além disso, está prevista a construção, em São Luís, de um complexo de delegacias que irá agrupar o 1º Distrito, Plantão Central e algumas delegacias especializadas, como a do Turismo. As instalações funcionarão no terreno em frente ao Convento das Mercês, no Aterro do Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário