segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite concede entrevista à Rádio Timbira

Foto: Jéssika Aragão
A diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Rosa Maria Ferreira Lima, concedeu nesta segunda-feira (21), entrevista à Rádio Timbira, no programa Notícias da Tarde, apresentado pelo radialista Roberto Ramos, que vai ao ar diariamente das 14h às 16h. Ela falou do trabalho que está sendo desenvolvido no anexo da biblioteca, na Rua do Egito, prédio que guarda parte do acervo e onde estão sendo oferecidos os serviços durante o tempo em que a biblioteca estiver em reforma, cuja duração prevista é de um ano.

Rosa Maria Lima frisou que os serviços prosseguem normalmente e que a demanda está normal. Ela citou projetos importantes encabeçados pela Biblioteca Pública, como o Proler, que este ano chegará a sua 12ª edição. O encontro acontece em mais de 100 municípios e envolve mais de 600 participantes e mediadores de leitura.

A diretora lembrou dos avanços da biblioteca em sua gestão anterior, a exemplo dos Comitês Municipais de Leitura, criados em várias regiões, englobando 14 municípios, e que estavam paralisados.
O prédio anexo da Biblioteca Pública Benedito Leite dispõe de 10 mil, entre livros, jornais, obras raras e revistas. São 545 títulos de jornais, sendo duas mil maranhenses, e dois mil manuscritos, destes, mil foram digitalizados. “Estamos prestes a receber mais três leitoras de microfilmes. Isso acontecerá dentro de cerca de duas semanas”, disse Rosa Maria.
A reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite custará R$ 4 milhões e 350 mil aos cofres públicos e está prevista ser concluída até o fim do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário