quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Confira a programação do pré-carnaval do Governo

Começa nesta sexta-feira (4), a programação do “Carnaval da tradição: é você quem brilha e faz brilhar”, patrocinado pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). No primeiro dia do p´re-carnaval haverá o cortejo de grupos carnavalescos e shows no Centro Histórico de São Luís e em outros pontos da cidade.

Programação
Praça Deodoro
A partir das 17h, blocos organizados (Cobra nas Estrelas e Sambista Caroçudo), tradicionais (Os Foliões e Os Brasinhas), alternativos (Fuzileiros da Fuzarca) e tribos de índio (Tapiaca Uhu e Tupiniquins), além de baterias de escolas de samba (Unidos de Fátima e Marambaia do Samba), se reúnem para a concentração do cortejo que seguirá até a Praia Grande. O trajeto inclui passagens pela Rua Grande e Beco da Pacotilha. Os próximos cortejos acontecem nas sextas-feiras que antecederem os quatro dias do Carnaval.

Praça da Faustina
Simultaneamente ao evento na Deodoro, vai ter Tambor de Crioula de Wendell, Geralda Clemência, Maria Luiza, Aroldo Guimarães, Dionízio Adrônico e Mestre Felipe. A programação se estende até as 22h.
Em outros pontos oficiais do Circuito Praia Grande, como no Canto da Cultura e na Casa do Maranhão, outras atrações carnavalescas farão a alegria dos foliões até a meia-noite.

Fim de semana
No sábado (5), a partir das 18h, a programação continua no Circuito da Praia Grande, tanto no Canto da Cultura como na Casa do Maranhão. No domingo, as apresentações começam às 17h nos seguintes pontos do Circuito São Pantaleão: Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião e Ponto de Fuga. A programação oficial do pré-Carnaval 2010 está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura, pelo endereço www.cultura.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário