quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Federações de capoeira firmam parceria inédita para coordenar JEMs 2011


A modalidade capoeira está confirmada na edição dos Jogos Escolares Maranhenses deste ano. Esta será a primeira vez que as duas entidades representativas da modalidade, a Federação Maranhense de Capoeira (FMC) e a Federação de Capoeira do Estado do Maranhão (Fecaema), estarão unidas na coordenação da competição. 

O presidente da Fecaema, Florisaldo dos Santos, o Mestre Baé, acredita que esta união inédita é importante para o progresso do esporte maranhense. “Esta nossa união é um progresso para o esporte maranhense e para a capoeira de um modo geral. Esta parceria, proporcionada pela Sedel, vem para unir os capoeiristas”, explicou Florisaldo dos Santos.

O presidente da FMC, Cláudio Rodrigues, o Mestre Cadico, também acredita que os Jogos Escolares Maranhenses de 2011 serão inesquecíveis. A parceria entre as federações irá melhorar o nível técnico da competição.

“Os atletas só têm a ganhar. Eles vão obter mais conhecimento na área esportiva porque é a primeira vez que há coordenação conjunta nos JEMs. Estamos fazendo isso pela capoeira, pelo nosso esporte”, garantiu Cláudio Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário