sábado, 5 de fevereiro de 2011

Força Tarefa anuncia novas estratégias em combate à poluição sonora na capital

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) definiu as novas diretrizes da Operação Força Tarefa. No encontro, foram avaliadas as ações que estão sendo desenvolvidas desde o início de janeiro no combate a poluição sonora em toda capital maranhense. A partir de agora os trabalhos serão concentrados nos sábados e domingos.

O delegado Sebastião Uchoa, superintendente de Polícia Civil da Capital, disse que nas sextas-feiras, a SPCC dará continuidade as atividades do Programa PC nas Ruas. Já durante a semana, as Polícias Civil e Militar intensificarão as rondas e diligências em toda cidade a fim de inibir qualquer tipo de ocorrência criminal em São Luís.

Reforço
Os Vivas espalhados pela cidade receberão equipes policiais que farão vistorias nesses locais. Em relação aos bares, locais de festa e quiosques localizados na orla marítima de São Luís, que já foram notificados durante as outras fases da operação, o objetivo é verificar se os proprietários estão cumprindo as normas determinadas.

A Delegacia de Costumes e Diversões Públicas funcionará com equipes de plantão durante todo o fim de semana da operação. Além disso, a Delegacia do Idoso estará também em regime de plantão para atender a operação. O Plantão do Cohatrac terá o efetivo aumentado para ajudar na cobertura formal das ocorrências que são geradas durante as atividades.

Denúncias
A operação continuará durante todo o período pré-carnavalesco. Todo o planejamento estratégico e de ação da Força Tarefa é montado segundo informações que são repassadas para polícia através do telefone 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ou do Disque Denúncia (3223 5800).

Nenhum comentário:

Postar um comentário