quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Governo discute novo Estatuto do Educador


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e do Comitê de Política Salarial, promoveu na quarta-feira (23), uma reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), dando continuidade ao processo de discussão do novo Estatuto do Educador.

Participaram o secretário chefe da Casa Civil e representante do Comitê de Política Salarial, Luís Fernando Silva; a secretaria de Educação, Olga Simão; os secretários adjuntos da Educação, Ivana Colvara e Fernando Silva; o presidente do Sinproesemma , Júlio Noronha e representantes da diretoria.

Segundo a secretária de Educação, Olga Simão, a implantação do novo estatuto vai consolidar a valorização do magistério e a melhoria da qualidade do ensino.

O secretário chefe da Casa Civil reafirmou a intenção do Governo em enviar à Assembléia Legislativa o novo Estatuto, buscando muitas melhorias, dentre elas: correção salarial, novo plano de cargos, carreiras e salários, formação continuada, progressão e promoção, entre outras antigas reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário