quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ronda Policial: Notícias da Segurança Pública

TRÁFICO DE DROGAS

PM prende traficantes em Viana
Uma ação realizada pela Polícia Militar da 13ª Companhia Independente de Viana resultou na prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas na região. Jailson de Jesus Sousa, de 30 anos, e Paulo Sérgio Rocha, de 44 anos, foram presos em uma barreira na MA-014, no povoado de Roma. Após a prisão, os dois foram encaminhados à delegacia Regional de Viana, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Polícia Civil prende dupla por tráfico no Maracanã
Policiais Civis do 12º DP prenderam, na noite da última segunda-feira (14), dois homens com pedras de crack no bairro Maracanã. Após informações do Disque Denúncia, Alberto Luís Nogueira Souza e José de Jesus Mendes foram localizados e detidos com uma quantia de 300 gramas de crack, no momento em que repassavam a droga a dois usuários.
Os acusados, juntamente com os usuários, foram levados para o 12º DP. Os usuários prestaram depoimentos ao delegado José Fabiano Gomes e logo depois foram liberados. Já Alberto Luís e José de Jesus foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico e, em seguida, encaminhados para o Centro de Triagem (CT), em Pedrinhas. Informações para o Disque Denúncia podem ser passadas pelo telefone 3223-5800

Departamento de Narcóticos prende casal de traficantes na Liberdade
Investigadores da Delegacia de Narcóticos, (Denarc) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (15), por volta das 11hs, um casal com envolvimento em tráfico de substâncias entorpecentes, em São Luís.
Wellington Soares da Silva, conhecido por “Gogô”, 28 anos e Lucimar Ferreira Lima, 32 anos, residentes no Bairro da Liberdade, foram detidos portando 50 pedras de crack prontas para comercialização, além de pertences de vítimas.  
De acordo com informações policiais, o casal já vinha sendo investigado e monitorado há alguns meses.  A prisão deles foi efetuada por meio de informações repassadas pelo Disque-Denúncia (3223-5800).
Wellington Soares foi encaminhado ao Centro de Triagem e Lucimar Ferreira foi encaminhada ao Presídio Feminino em Pedrinhas.

Menor é apreendido com droga no Jardim Tropical
Policiais Civis apreenderam em flagrante, na segunda-feira (14), um menor de 17 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após denúncias anônimas recebidas pela Polícia Civil, indicando que havia um jovem vendendo drogas, no Bairro Jardim Tropical.
O jovem foi localizado próximo a um terreno baldio, na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim Tropical. Segundo informações da polícia, o menor estava sozinho e portava um pote com 17 petecas de crack. O menor negou ter envolvimento com droga.
Ele foi encaminhado ao 19º DP, onde prestou depoimento ao delegado Marco Antonio Rangel e foi lavrado o auto de apreensão em flagrante. Segundo o delegado, o menor será apresentado, nesta terça-feira (15), ao promotor da Infância no município de São José de Ribamar, para tomar os procedimentos cabíveis.


PORTE DE ARMAS

PM efetua duas prisões por porte ilegal de arma em São Luís
Policiais militares efetuaram duas prisões em flagrante por porte ilegal de armas, na segunda-feira (14), por volta das 22h. Antonio Ricardo Santos Pereira, 20 anos, morador do Bairro de Fátima, e um menor de 17 anos também do bairro foram detidos nas proximidades de uma boca de fumo naquele bairro.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os dois trocavam tiros com outro homem identificado como Nilberth Ferreira silva, 20 anos, residente na 2ª Travessa Pereira Rego, 86, Bairro de Fátima e a briga seria motivada por acerto de contas entre traficantes.
Como resultado do tiroteio duas pessoas foram atingidas, inclusive, uma menina de sete anos, alvejada na altura do pescoço, que se encontra internada no Hospital Djalma Marques Socorrão I. A outra vítima também está hospitalizada e não corre risco de morte. Após a Polícia Militar ser acionada, os envolvidos foram apresentados na Reffesa, na noite de segunda-feira (14), onde foi lavrado o flagrante. A PM deflagrou várias ações de patrulhamento a fim de localizar e prender o outro suspeito que conseguiu fugir no momento da chegada das viaturas.

Porte ilegal de arma
Na noite do sábado (12), policiais militares da cidade de Porto Franco prenderam dois irmãos pelo crime de porte ilegal de arma. João Renis Soares de Sousa e Mábio Brós Soares de Sousa.
A Polícia Militar recebeu denúncias afirmando que João Renis portava arma de fogo. Na revista, os policiais encontraram uma pistola 7.65 mm. O irmão de João, Mábio, que interceptou os policiais, também foi revistado e com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
Os dois foram conduzidos a delegacia de Porto Franco, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma. Segundo o Delegado Eduardo Galvão, eles ainda estão sendo investigados pela participação em roubo de cabeças de gado na região.


PRISÕES

Foragido é preso em Porto Franco
Uma ação das polícias Civil e Militar dos municípios de Estreito e Porto Franco prendeu um foragido da delegacia de Porto Franco, Fábio Pereira Nunes, o Abílio.
Segundo informações do delegado Eduardo Galvão, da delegacia de Estreito, Fábio foi preso, em março do ano passado, acusado de manter uma família em cárcere privado e estuprar a uma senhora de 62 anos, no município de São João do Paraíso. No entanto, ele conseguiu fugir da delegacia de Porto Franco e, desde então, a polícia estava em seu encalço. No último sábado, após receberem informações de um receptador de produtos roubados, a polícia prendeu o foragido, que no momento da prisão se identificou como Bruno Bezerra Ferreira.
Levado para a delegacia, ele foi reconhecido pelo delegado Eduardo Galvão e acabou confessando. Fábio foi autuado pelo crime de receptação de produtos roubados e, logo depois, encaminhado a delegacia de Porto Franco, onde foi comunicada sua recaptura ao Juiz da Comarca, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Polícia Civil prende homicida na capital
Investigadores de Polícia Civil da Delegacia Especializada em Homicídios prenderam, na madrugada desta terça-feira (15), Elson Barbosa de Carvalho, acusado do assassinato de Davison Batista Santos. O crime ocorreu em maio de 2010, no Distrito Industrial em São Luís.  Após investigações, Elson foi encontrado na residência de sua irmã, na Vila Sarney Filho.  O rapaz foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde aguardará o trâmite processual. 

Polícia prende bando por suspeita de crime de pistolagem em Presidente Dutra
Foram presas, na entrada do município de Presidente Dutra, numa barreira policial, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios. As prisões foram feitas por policiais Civis de Tuntum com o apoio da Polícia Militar de Presidente Dutra.
De acordo com o delegado Felipe César, titular da Delegacia de Tuntum, diversos homicídios vinham acontecendo nos meses de dezembro e janeiro naquela região, sendo que as vítimas eram todas em sua maioria envolvidas em vários crimes. A polícia suspeita que os elementos estavam agindo como ‘matadores de aluguel’, o que caracteriza crime de pistolagem.
Os suspeitos foram interceptados em duas motos e no momento da abordagem, tentaram se desfazer de três revólveres calibre 38.
Na ocasião, foram presos Jadson Silva Costa e Israel Costa Almeida. Já Marcos Sousa Lima e Francisco Deusivan Marcolino Lima tentaram fugir, mas acabaram colidindo com um táxi. Deusivan ainda conseguiu se evadir do local e foi preso horas depois quando deixava o Hospital de Urgência e Emergência do município. Com os suspeitos foram apreendidos ainda uma faca, trinta cápsulas de munições para revólver 38, três celulares e a quantia de R$200,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário