terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Abertas as inscrições para Especialização em História do Maranhão

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) torna público, para o conhecimento dos interessados, que até o dia 11 de fevereiro, no horário das 8h às 12h, estarão abertas inscrições para a seleção ao “Curso de Especialização em História do Maranhão”, a serem realizadas na Secretaria do Curso de História - prédio de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (17).

Poderão se inscrever profissionais graduados em História e áreas afins. São 35 vagas, das quais, 10% serão destinadas aos servidores da Uema, sem quaisquer ônus para os mesmos. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar o Formulário de Inscrição preenchido (disponível na Secretaria do Curso); cópia do diploma de graduação ou documento equivalente, da carteira de identidade e do CPF; fotografia 3x4 e o Curriculum Vitae no modelo Lattes/CNPQ.

Além disso, para ser aceito, o interessado deve apresentar projeto de pesquisa com, no máximo, 10 laudas, versando sobre História do Maranhão, com ênfase na área de concentração: História e Cultura. O projeto deve conter: justificativa; problematização; objetivos, metodologia e referências. É necessário, ainda, pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, no Banco do Brasil, Agência 1638-1, C/C 53.210-X.

O curso acontecerá em regime regular, totalizando 360 horas mínimas, sendo que o aluno poderá obter uma carga horária de até 450 horas, caso opte por cursar um maior número de disciplinas. As aulas acontecerão nas salas do prédio da Arquitetura as segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h.

A seleção acontecerá entre 21 e 25 de fevereiro, a estimativa de divulgação dos resultados é 3 de março. Mais informações pelo edital 015/2010 encontrado no site www.uema.br, pelos telefones 244-5270/8138-1618. E-mail: marcelocheche@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário