terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Disponibilizadas vagas e salas de aula à rede municipal de São Luís

Foi disponibilizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação (Seduc), nesta segunda-feira (14), prédios escolares, salas de aula e vagas em escolas estaduais com ensino fundamental para atender a demanda de alunos nas regiões Itaqui-Bacanga e Cidade Operária, à rede municipal de ensino de São de Luís.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Educação, Olga Simão, em reunião com a secretária Municipal, Sueli Tonial, na sede da Seduc. Olga Simão informou aos gestores da rede municipal que a Seduc fará um termo de cessão, oficializando a disponibilidade das salas de aula, bem como verificará na Superintendência Jurídica a possibilidade da doação de prédios escolares, incluindo jardins de infância, como parte da municipalização da educação infantil.

As medidas encaminhadas pela Seduc para atender a demanda de alunos da rede municipal de São Luís incluem a cessão de 11 salas de aula no Centro de Ensino Barjonas Lobão (CAIC - Jardim América); um total de 534 vagas em escolas do eixo Cidade Operária-Cidade Olímpica; cessão de espaços e vagas na Unidade Escolar Japiaçu (Anjo da Guarda) e no Centro de Ensino Y Bacanga (Anjo da Guarda - Fumacê).

Medidas anunciadas pela Seduc
- Cessão de 11 salas de aula no Centro de Ensino Barjonas Lobão (CAIC - Jardim América)
- 534 vagas em escolas do eixo Cidade Operária-Cidade Olímpica
- Cessão de espaços e vagas na Unidade Escolar Japiaçu (Anjo da Guarda)
- Cessão de espaços e vagas no Centro de Ensino Y Bacanga (Anjo da Guarda - Fumacê)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário