sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Waldemiro Viana e Joaquim Haickel participam de Café Literário no Odylo


Os escritores Waldemiro Viana e Joaquim Haickel, o primeiro membro da Academia Maranhense de Letras e o segundo cinéfilo inveterano, vão participar de um bate papo sobre os aspectos da literatura e do cinema. A conversa informal acontecerá, por meio do projeto café literário, na próxima terça-feria (23), às 18h30, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande).
O projeto se trata de conversas sobre livros de literatura e cinema, sugeríveis à troca de experiências e discutir as novidades. Realizado mensalmente, reúne intelectuais, estudantes, leitores e simpatizantes da produção cultural nas mais variadas vertentes. “É uma discussão que envolve ideias e apontamentos sobre livros e leituras e, neste Café em especial, sobre cinema, pois estaremos recebendo Joaquim Haickel”, esclarece a diretora do Odylo Costa, filho, Ceres Fernandes. Ela disse, ainda, que, a cada nova edição, o Café Literário atrai um público maior.
“Estamos tendo que colocar cadeiras fora da sala, para acomodar a todos”, afirmou a diretora. Na avaliação dela, o Projeto vem se firmando na comunidade acadêmica e intelectual. “As pessoas interessadas em literatura estão cada vez mais presentes nos encontros”.
Atividades
Além do Café Literário, muitos outros eventos têm sido realizados no Odylo Costa, filho. “Estamos sendo bastante requisitados para sediar lançamentos de livros, por exemplo. Um dos mais recentes foi O Cirurgião de Lázaro, sonetos de Nauro Machado”.
Também no Odylo Costa, filho, o mímico Gilson César desenvolve as atividades do projeto “Era uma vez e ainda é...”, voltado a estudantes de escolas públicas, com textos da atriz e educadora social Aládia Cintra.
Também no Odylo Costa, filho, especificamente na mesma sala onde acontece o Café Literário, o mímico Gilson César desenvolve as atividades do projeto “Era uma vez e ainda é...”, voltado a estudantes de escolas públicas, com textos da atriz e educadora social Aládia Cintra. É composto por contação de estórias e cirandas do folclore brasileiro, em forma de narrativas e diálogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário