segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Imperatriz sedia 13ª etapa da Copa Brasil de Kart

Desde o domingo (9), a cidade de Imperatriz é a sede da 13ª etapa da Copa Brasil de Kart, evento que acontece até o dia 15 de outubro. A Copa Brasil de Kart em Imperatriz deve ter a participação de 100 pilotos de todo o Brasil, divididos em 12 categorias.

Este ano os vencedores das categorias graduados e novato receberão bolsas para disputar a temporada 2012 da Fórmula Futuro Fiat. As bolsas são no valor de R$ 110 mil para a categoria graduados e R$ 66 mil para a categoria novatos.

A possibilidade de sediar o evento surgiu graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado em obras de recuperação que inserem o Kartódromo de Imperatriz no calendário nacional de eventos automobilísticos.

O Kartódromo é atualmente considerado um dos maiores e mais estruturados do Norte / Nordeste. Já recebeu competições de nível nacional, como as etapas regionais da Seletiva Nacional Petrobrás.  

Investimentos do Estado
Foram recapeados 1.080 metros de pista e reconstruídas todas as zebras, seguindo o padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Além de melhores condições de dirigibilidade, os competidores terão uma grande infraestrutura montada no kartódromo com 28 boxes e 15 tendas para a realização dos trabalhos dos mecânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário