quarta-feira, 29 de maio de 2013

Teatro Arthur Azevedo celebra 196 anos de arte, cultura e lazer


A mais importante casa de espetáculos do Maranhão e uma das mais belas e admiradas do Brasil, o Teatro Arthur Azevedo (TAA) comemora, neste sábado (1º), 196 anos de existência. A festa será antecipada e, na quinta-feira (30), às 20h, haverá apresentação da comédia de costumes maranhense “Pão com Ovo”, campeã de bilheteria e sucesso de público. Os ingressos serão trocados, na bilheteria do teatro, por uma lata de leite em pó – a troca ocorrerá de terça (28) a quinta-feira (30), a partir das 14h.

Essa é uma iniciativa do Teatro para presentear a cidade com um espetáculo que já é um sucesso e continua lotando as plateias. Na ação beneficente, o leite arrecadado será doado a uma instituição filantrópica. 

Pão com Ovo

A apresentação do espetáculo “Pão com Ovo”, montagem da da Santa Ignorância Cia. de Artes, com os atores Cesar Boaes, Adeilson Santos e Charles Jr., é um oferecimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), para brindar os 196 anos de arte do Teatro
.

A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora no bairro do Fumacê, periferia de São Luís, e de Clarisse (interpretada por César Boaes), uma emergente alpinista social. São amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas e os hábitos e costumes de São Luís.

O texto da peça foi criado de forma coletiva com a direção é de César Boaes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário