quarta-feira, 26 de março de 2014

Secid apresenta Projeto de Reurbanização da Ponta do São Francisco

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, apresentou detalhes do Projeto de Reurbanização da Ponta do São Francisco, no auditório da Secretaria, em São Luís. Com investimentos de R$ 30 milhões, o projeto faz parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e atenderá famílias que moram em área do bairro Ilhinha.

A iniciativa engloba a construção de 256 apartamentos que serão doados às famílias que vivem em áreas de palafita. Contempla, também, a construção de três praças, quadra poliesportiva, quadra de areia, área de ginástica, playground, posto policial, duas lanchonetes, dois decks, passarelas, calçadão na beira-mar e ações de regularização fundiária.

“Estamos felizes em apresentar para a comunidade da Ponta do São Francisco (Ilhinha), uma obra desejada por todos. Essa é uma área onde houve uma ocupação desordenada e, para melhorar a vida das pessoas, nós fizemos estudos, elaboramos esse projeto que vai garantir, além de cidadania, conforto para todos”, destacou Rocha, enfatizando que as praças serão batizadas com os nomes de Biló Murad, Raimundo Assub e Walber Duailibe.

O prazo para conclusão da obra é de um ano e meio. O terreno para construção dos apartamentos foi doado pela União.

Confira a matéria na íntegra no Portal do Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário