quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Seduc divulga locais de provas do classificatório para ensino médio

As provas do processo classificatório para ingresso de alunos na primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino serão realizadas no próximo dia 16, em 15 escolas da região metropolitana de São Luís. 

De acordo com a Seduc, participarão dos testes de conhecimentos 7.742 mil candidatos-alunos que fizeram opção por sete colégios da rede estadual de ensino da Unidade Regional de Educação de São Luís, de acordo com a modalidade de ensino desejada e pelo turno pretendido para cursar a 1ª série do ensino médio no próximo ano letivo.

A Seduc registrou uma média de disputa de 5,32% por vaga no total de colégios. Foram disponibilizadas pela Seduc 25.458 vagas em escolas dos treze pólos da região metropolitana de São Luís.

As provas, que acontecerão no próximo dia 16, das 8h30 às 12h30, serão compostas por 50 questões, das quais 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. Os gabaritos oficiais deverão ser divulgados inicialmente no dia 18 do corrente mês.

Os candidatos devem comparecer aos locais das provas com 30 minutos de antecedência, seguindo as orientações básicas contidas no cartão de confirmação de inscrição, que pode ser consultado no endereço www.educacao.ma.gov.br

O resultado do processo classificatório para ingresso de alunos na primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino deverá ser divulgado no próximo dia 27 de janeiro.

Os alunos que optaram para estudar nos demais centros de ensino – cujo número de inscritos não excedeu a quantidade de vagas oferecidas – deverão comparecer à escola escolhida no ato de inscrição, no período de 31 de janeiro a 11 de fevereiro, e realizar a matrícula. 


2 comentários: