quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mec divulga cronograma das provas do Encceja


Foi adiado para os dias 20 e 21 de março de 2011, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A data foi alterada pelo Ministério da Educação e informada dada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O Instituto de Pesquisa Anísio Teixeira (Inep/MEC), divulgou um novo cronograma para as aplicações das provas. Candidatos inscritos na categoria participantes farão os exames no dia 20.

Cronograma
8h30 às 12h30 - serão realizadas as provas III e IV, que compreendem as disciplinas de História e Geografia e Ciências Naturais.
14h30 às 19h30 - os participantes farão as provas I e II, que correspondem aos conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

Encceja
O Exame tem como objetivo avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada.
Em 2010, o Encceja é destinado exclusivamente para o ensino fundamental. A idade mínima exigida para o Encceja nesse nível de ensino é de 15 anos, completos até o dia da prova. O exame é aplicado anualmente e a adesão das redes de ensino é opcional.
Para mais informações sobre o novo cronograma de provas, os candidatos inscritos podem ligar para Supeja/Seduc: (98) 3218-2367.

Nenhum comentário:

Postar um comentário