sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretaria de Segurança Pública planeja coibir práticas abusivas no período pré-carnaval


A Secretaria de Segurança Pública do Estado junto ao Ministério Público traçou planejamento de segurança elaborado para coibir práticas abusivas como poluição sonora, infrações de trânsito, tráfico de drogas e outros crimes comuns neste período pré-carnavalesco. A ação será executada de hoje (14) até domingo (16).

O encontro avaliou os trabalhos operacionais da ação deflagrada pelas polícias Civil e Militar com o apoio do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Grupo Tático Aéreo (GTA) e outros órgãos no último fim de semana (7, 8 e 9) em diversos lugares da Região Metropolitana. 

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública serão intensificados, no período de pré-carnaval, os plantões da Reffesa, Cohatrac, Vila Embratel e Cidade Operária. “As delegacias estarão aparelhadas, estruturadas e com equipes reforçadas para receber todas as ocorrências e procedimentos relacionados também a operação”, frisou o secretário Aluísio Mendes.

A Promotoria da Infância e da Juventude passará a integrar os trabalhos, que a partir desta sexta-feira (14),  combaterá a prostituição infantil e vai verificar as licenças e o horário de funcionamento de bares e locais de festas e diversões em São Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário