sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TJ-MA destaca antecipação da abertura do orçamento pelo Governo

As medidas adotadas pelo Governo do Estado para assegurar melhor qualidade na aplicação de recursos públicos e sua busca permanente pela prestação de serviços de qualidade ao cidadão foram elogiadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta quinta-feira (20). O diretor financeiro do órgão, Luiz Carlos Calvet, enalteceu a abertura do orçamento, ocorrida nesta segunda-feira (17), logo no início do exercício, fato que não acontecia há 5 anos.

“Esse ano, o governo já abriu o orçamento nos possibilitando honrar os nossos compromissos com o pagamento em dia de nossos contratos, fornecedores, entre outros. Com a liberação desses recursos que, este ano, somam pouco mais de R$ 790 milhões, podemos também agilizar todo o nosso projeto de modernização do TJMA”, afirmou o diretor financeiro.

O normal era a abertura do orçamento estadual no mês de março o que dificultava todo o cronograma de implementação das ações e projetos do Tribunal de Justiça do Maranhão e de outros órgãos.

“Temos o Governo do Maranhão como parceiro. Em diversas reuniões com o secretário Fábio Gondim e técnicos da Seplan, essa parceria está sendo ampliada, inclusive, com a disponibilização de ferramentas gerenciais de orçamento e finanças, que vão nos possibilitar realizar toda a nossa execução orçamentária e financeira virtual com celeridade e agilidade”, antecipou.

A forma flexível como o está sendo disponibilizado o orçamento, permite que os gestores tenham autonomia para administrá-lo.

2 comentários:

  1. Que bom que o Governo tem feito planejamento das ações. Tenho certeza que isso vai beneficiar a população.


    Cláudio Vieira

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que o orçamento já foi feito! Assim, os administradores das verbas públicas já podem começar a fazer projetos.

    ResponderExcluir