terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bolsa Família: Sedes e CEF iniciam capacitação sobre o CadÚnico

A 1ª etapa da capacitação de gestores para operação do aplicativo da versão 7.0 do sistema de Cadastro Único (CadÚnico) do programa Bolsa Família foi iniciada na manhã desta terça-feira (18), por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Superintendência de Ações de Proteção Social Básica. Esta etapa contemplou 25 funcionários de sete municípios maranhenses, dentre eles: São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Santa Inês, Açailândia, Itapecuru Mirim e Chapadinha.

"A capacitação é a forma dos gestores se familiarizarem com o novo sistema do Cadastro Único, porta de entrada para todos os programas sociais administrados e executados pelos governos federal e estadual", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Chico Gomes.

Para o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Junison de Souza Silva, a nova versão do cadastro permite um melhor detalhamento das condições de moradia, da profissão, do grau de carência e a necessidade dos beneficiários, além de relacionar as famílias em indígenas, quilombolas e moradores de rua.

O treinamento ocorrerá gradualmente nos 217 municípios do Maranhão, seguindo um cronograma de 17 turmas.

Cadastro Único

A versão 7.0 do aplicativo permite aos gestores fazer alterações cadastrais dos beneficiários diretamente na base nacional do Cadastro Único, possibilitando assim, uma melhor qualificação das informações, facilita a inclusão e manutenção dessas, pois é totalmente online, gerando agilidade na implementação das políticas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário