sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Obras da Embrapa Cocais iniciam em fevereiro

O vice-governador Washington Luiz Oliveira, representando a governadora Roseana Sarney, participou do lançamento da pedra fundamental do Centro de Pesquisa Agropecuária de Cocais, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento aconteceu na tarde da quinta-feira (27), na Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó, em São Luís.

O vice-governador, Washington Oliveira, assinalou os principais benefícios da instalação da Embrapa Cocais no estado. "Com certeza, ela contribuirá de forma muito intensa na modernização nosso método de desenvolver a agricultura, adaptando as culturas e o maquinário à nossa realidade", disse.

De acordo com o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, a unidade, que será construída a partir de fevereiro, contemplará o desenvolvimento e adaptação de máquinas agroindustriais para apoiar pequenos e médios negócios agropecuários no Maranhão e no país. Atualmente, uma equipe de 23 empregados está trabalhando, provisoriamente, em área cedida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Com a conclusão das obras, prevista para o começo de 2012, a unidade empregará 60 funcionários.



Embrapa Cocais


A construção da Embrapa Cocais é uma meta do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa). A nova Unidade já recebeu R$ 6.797.000,00 de recursos do programa para investir em obras e equipamentos. Outros R$18 milhões, captados por meio de emenda parlamentar de bancada, serão destinados ao custeio da Unidade e às obras da sede, de laboratórios e de campos experimentais. Parte dos recursos também servirá para a realização do Zoneamento Agroecológico do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário