terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rádio Timbira realiza ciclo de palestras Qualificar para melhor servir




Com o objetivo de orientar e estimular o aprendizado dos estagiários, a Rádio Timbira tem promovido o ciclo de palestras “Qualificar para melhor servir”. As conversas acontecem todos os sábados, no período da manhã.

Juraci Filho, gestor de Radiodifusão da Secretaria de Comunicação (SECOM), abordou a situação do rádio de ontem e de hoje. A 2ª palestra ficou por conta de Zeca Soares, diretor de Rádio da Mirante, que apresentou as novas técnicas de comunicação no rádio e fez um panorama sobre o mercado de trabalho. Estão previstas ainda mais cinco edições do “Qualificar para melhor servir”. As palestras abordarão entre outros temas, a língua portuguesa e a inglesa e as técnicas da fala, com a presença de fonoaudiólogos. 

Para Juraci Filho, a iniciativa das palestras surgiu da necessidade de profissionalizar os estudantes. “A formação de mão de obra qualificada é uma determinação do secretário de Comunicação Sérgio Macêdo, para oportunizar aos universitários que trabalham na Timbira, a vivência profissional na área”. 

A estagiária Danielle Kline, estudante do 7º período de jornalismo avalia como positiva a experiência. “Além de ser uma forma de aprendizado, temos a oportunidade de conferir na prática como funciona a nossa profissão”, afirmou. 

Rádio Pioneira

A Timbira é a mais antiga do Maranhão com mais de 69 anos de existência. A AM 1290 também pode ser acompanhada pela internet, pelo endereço: www.ma.gov.br/timbira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário