sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Municípios do MA são selecionados para receber recursos do PAC 2

O secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, afirmou, nesta sexta-feira (7), que Açailândia, Codó, Coroatá, Imperatriz e Santa Luzia estão entre os primeiros municípios maranhenses selecionados para receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches e quadras poliesportivas.  Os primeiros contemplados fazem parte dos grupos 1 e 2 do PAC 2.

O grupo 1 é formado pelas 12 maiores regiões metropolitanas do país e por municípios com mais de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e com mais de 100 mil habitantes nas regiões Sudeste e Sul. Este grupo atinge cerca de 60% da população brasileira.

No grupo 2 estão os municípios com 50 a 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e 50 a 100 mil habitantes no Sudeste e Sul. A meta do FNDE é repassar, em 2011, recursos para construção de 1.500 creches e 2.500 quadras.

A lista dos municípios do primeiro grupo, aptos a receberem verba para construção de creches e quadras poliesportivas, está no site do FNDE, acesse clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário