terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SSP realiza operação contra Poluição Sonora em São Luís

Nos próximos fins de semana de janeiro e fevereiro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), realizará em parceria com órgãos estaduais e municipais, ações com o objetivo de fiscalizar e coibir a poluição sonora e o tráfico de drogas em várias localidades da Região Metropolitana de São Luís.

O trabalho consiste em percorrer vários pontos da capital, abordando veículos com som automotivo acima do volume permitido. Segundo a polícia, som acima de 100 decibeis causa sérios danos à saúde da população.

Os veículos que estiverem fora da nível sonoro considerado adequado serão levados para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), onde toda a aparelhagem de som será desmontada e os veículos ficarão à disposição da justiça no Detran.

De acordo com a Lei do Silêncio, o limite de decibeis permitido para áreas residenciais é de 55, no período que compreende das 7hs às 18hs. Já a partir das 18h o máximo é 45 decibeis.

Na 1ª etapa da operação, nos dias 8 e 9 de janeiro, 14 proprietários de veículos foram levados à Delegacia Especializada de Costumes e autuados em flagrante por poluição sonora nos Bairros do Planalto, Cohatrac, Madre de Deus, na Avenida Litorânea e na Praia do Meio.

As ações continuarão por todo período pré-carnavalesco. Os próximos alvos a serem verificados serão bares, restaurantes e casas noturnas da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário