segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SES registra 30 mil procedimentos/mês no Centro de Saúde do Vinhais



Com uma média de atendimento diário de 300 pacientes, o Centro de Saúde do Vinhais está ganhando modernas instalações para aprimorar o serviço oferecido ao público. Os moradores do bairro e adjacências, além de contar com uma unidade de saúde toda reformada, serão beneficiados também com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

A UPA do Vinhais está sendo construída ao lado do Centro de Saúde do bairro, que atualmente realiza mais de 30 mil procedimentos por mês.
“Por atender a casos emergenciais, a proximidade estratégica da UPA 24 horas fará naturalmente com que os 31 serviços existentes no Centro de Saúde, sejam mais exigidos e utilizados à medida que cada caso estabilizado necessite de um diagnóstico ou tratamento adequado, visando à resolução definitiva do problema de saúde”, ressaltou o diretor da unidade, Rodrigo Fernandes.


UPA

As instalações físicas serão compostas por dois consultórios para clínica médica e pediátrica, ambulatórios e sala de emergência para estabilização do paciente, além da administração e alas secundárias. Todos os compartimentos dispõem de ar-condicionado. No momento, a UPA aguarda a instalação de um gerador de energia e dos equipamentos, a exemplo de um aparelho de raio-X.

Atendimento


Para ter acesso ao atendimento, que inclui consultas e exames, basta ir ao Centro de Saúde do Vinhais, de segunda à sexta, de 7h às 19h, levando apenas a Carteira de Identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário