segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GTA presta auxílio às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro


Por determinação da governadora Roseana Sarney ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, foram enviados neste domingo (16), ao Rio de Janeiro, uma equipe de 11 policiais e bombeiros do Grupo Tático Aéreo (GTA), especializados em resgate e o helicóptero EC-145, para dar suporte nos trabalhos de resgate e assistência às vítimas da tragédia na Região Serrana daquele estado.

Helicóptero EC 145
A aeronave modelo EC 145 foi adquirida pelo Governo do Estado, por meio de convênio assinado pelo Ministério da Justiça (MJ), via Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), no valor total de R$ 14,9 milhões.

O Maranhão é o único estado da América Latina a possuir um helicóptero com essas especificidades, performance e capacidade de atuação. O helicóptero possui uma espécie de mini UTI em seu interior, dispositivo para vôos noturnos, farol de busca potente com infravermelho e guincho elétrico para içamento de até três pessoas simultaneamente.

Grupo Tático Aéreo
O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi criado com objetivo de atuar em missões, como as de combate à criminalidade e em operações especiais de resgate a pessoas em situações de risco.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário