quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novos defensores públicos foram empossados pela DPE

23 defensores públicos estaduais foram empossados na noite de terça-feira (25), pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho. Os novos defensores vão reforçar a atuação da Defensoria Pública na capital e ampliar o atendimento no interior.

Os profissionais foram aprovados em concurso público realizado em 2008 e aguardavam nomeação, que só foi possível com a destinação, na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011, de um percentual específico para despesas de pessoal. Agora, a DPE conta com 81 defensores no seu quadro.

Os novos membros da carreira irão atuar na capital, reforçando as atividades nas áreas criminal e cível, e no interior, tanto nos núcleos regionais já existentes como nos que estão em processo de implantação. Com o aumento do número de profissionais de carreira, a Defensoria Pública (DPE/MA) vai criar mais sete pólos de atendimento que vão funcionar nas cidades de Carolina, Codó, Rosário, Raposa, Pedreiras, Itapecuru-Mirim e Pinheiro. O defensor público geral anunciou ainda a criação do Núcleo Especializado em Defesa da Mulher e da população GLBT, com atuação na capital. Os novos núcleos estão previstos para junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário