quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governo estadual distribuirá sementes de arroz e milho a agricultores familiares


Para aumentar a produção e a qualidade do arroz e do milho produzido pelos agricultores familiares maranhenses, 1.505 toneladas de sementes selecionadas serão distribuídas pelo Governo do Estado para a safra 2012/2013. As sementes de arroz e milho preveem uma produção de quase 100 mil toneladas de grãos.

A doação das sementes será iniciada na próxima terça-feira (18), em Imperatriz, com a entrega simbólica de insumos. 

Na regional de Imperatriz serão distribuídos 18 toneladas de sementes de arroz e 52 toneladas de milho para os municípios de Amarante, Buritirana, Campestre, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, São João do Paraíso e Senador La Roque. Imperatriz receberá a maior quantidade de sementes da região, sendo 4 toneladas de arroz e 14 toneladas de milho.

A distribuição das sementes será feita pelos 19 escritórios regionais da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), prefeituras municipais e sindicatos rurais.

Além das sementes de arroz e milho, serão distribuídos 766 quilos de sementes de hortaliças que beneficiarão 2.440 agricultores familiares.

Viva Sementes - O Programa Viva Sementes beneficiará cerca de 92 mil agricultores familiares de todas as regiões do Maranhão, incluindo áreas quilombolas, indígenas e assentamentos rurais, que não possuem recursos para adquirir sementes de qualidade e geralmente utilizam grãos de safras anteriores, que apresentam baixa germinação.

Também estão previstas entregas simbólicas das sementes aos agricultores familiares em Zé Doca (20/12), Itapecuru-Mirim(21/12), Timon (22/12), São Luís (27/12), Viana e Pinheiro (03/01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário