quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Potencial Turístico do MA será apresentado na Feira de Turismo de Madri


De 19 a 23 de janeiro o potencial turístico do Maranhão será apresentado durante a FITUR - Feira Internacional de Turismo que acontece em Madri na Espanha. A feira que chega a sua 31ª edição abre a temporada de eventos internacionais e é considerada a maior Feira Ibérica de turismo.

Para 2011 a expectativa é de um crescimento na ordem de 2% na participação de empresas em relação ao ano de 2010 e uma movimentação financeira de 14 milhões de euros.

De acordo com o Secretário de Turismo Tadeu Palácio a participação do Estado durante a feira deverá ser marcado por um painel dos Lençois Maranhenses no estande do Brasil e ainda um espaço voltado para a promoção dos destinos maranhenses. "Sem dúvida o Brasil será um dos grandes atrativos da FITUR 2011. E nos alegra muito ter estampado no estande do Brasil os nossos lençóis maranhenses o que certamente ajudará a promover ainda mais os nossos atrativos turísticos", explica o secretário.

Além do pacote de destinos do Maranhão divulgado durante a feira, a Secretaria de Turismo deve também retomar a operacionalização de um famtour direcionado para agentes de viagem e jornalistas europeus, "estamos realizando contatos e firmando parcerias para a retomada de famtours, ferramentas extremamente importantes para a divulgação do Maranhão nos mercados internacionais", conclui o secretário.

Feira de Turismo de Madri - FITUR

A Feira Internacional de Turismo de Madri espera receber a participação de aproximadamente 200 países que na ultima edição reuniu quase 125 mil participantes entre profissionais e jornalistas. A FITUR é direcionada a agências de promoção do turismo, operadores, hotéis, agências de viagens, consultorias e especialistas em gestão do turismo internacional e desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário