segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vendedor ambulante será orientado para trabalhar no Carnaval 2011


É comum o consumo de alimentos de rápido preparo em localidades próximas aos pontos de entretenimento de São Luís. No período de carnaval, por exemplo, aumenta-se a comercialização dos lanches fast food como churrasquinhos, batatas fritas, hamburguer, cachorro quente, bebidas e caldos.

No entanto, os alimentos expostos podem constituir um perigo para a saúde pública, em virtude do crescimento excessivo de bactérias existentes no meio ambientes, capazes de produzir toxinas  que ao serem ingeridas com o alimento podem causar graves problemas.

Boas práticas e manipulação de alimentos

Para melhorar as condições de higiênico-sanitária dos vendedores ambulantes estará disponível, entre os dias 14 e 15, 16 e 17, 23 e 24 de fevereiro, o curso "Boas práticas e manipulação de alimentos (BPMA)".

O curso, na primeira fase, será gerenciado por um profissional em nutrição, que deve repassar as orientações da legislação brasileira aos vendedores. Na segunda fase serão aplicados critérios de limpeza pela Vigilância Sanitária.

É importante avisar que a licença para ambulantes trabalharem nos locais de festa do carnaval 2011 só será concedida com a declaração de participação no curso. Para se inscrever é preciso ligar  para (98) 32128350/ 32128717 (Secretaria Municipal de Segurança Alimentar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário