quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Empossados os novos secretários estaduais

Três dos 36 novos secretários estaduais tomaram posse nesta terça-feira (4): Israel Nogueira Ferreira, que assumiu a pasta da Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Estratégicos (SEAE), em substituição a Celso Antonio da Rocha S. Sobrinho; Pedro Fernandes, empossado como secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, substituindo Filuca Mendes; e José Márcio Leite, que permanece no cargo na Secretaria de Saúde.

O secretário Israel Ferreira destacou seu empenho em gerenciar políticas, diretrizes e estratégias de parcerias, cooperação, projetos especiais, bem como a mobilização e articulação de órgãos públicos e privados buscando a colaboração mútua. "Estaremos trabalhando à frente desta pasta com o mesmo comprometimento e transparência desempenhado anteriormente visando, ininterruptamente, evidenciar as atuações do Governo do Estado", afirmou.

Durante a posse de Pedro Fernandes, o secretário enfatizou o empenho e união de esforços de todos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela secretaria. Na oportunidade, Fernandes ressaltou ainda o compromisso da governadora em fazer uma administração transparente, responsável e para todos os maranhenses.

“Vamos trabalhar em parceria com as prefeituras para potencializar as mesmas na questão do planejamento, para transformar as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso a moradia, ao saneamento básico e ao transporte e, ainda, com menos desigualdades sociais”, enfatizou.

Para José Márcio Leite, que já foi duas vezes secretário de Saúde de São Luís, as prioridades serão o trabalho de promoção e prevenção da saúde e a assistência médica. Durante a solenidade, ele falou ainda de colocar em funcionamento a cadeia articulada dos hospitais regionais e em intensificar o Saúde é Vida e o Programa do Leite, que atende atualmente a 100 municípios.

“Um compromisso da governadora Roseana, em cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Social, é expandir o programa aos 217 municípios”, completou o secretário Márcio Leite, que há seis meses está à frente da pasta da Saúde estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário