terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cine Praia Grande exibe o filme 7 Anos


O Cine Praia Grande aproveita as férias para exibir, em parceria com a cinemateca francesa Cinefrance, da Embaixada da França no Brasil, o filme "7 Anos" (sete anos) (2007), do diretor francês Jean-Pascal Hattu. O filme com duração de 86 minutos tem classificação a partir de 14 anos.

O filme conta a história de Maïté casada com Vincent que acaba de ser condenado a sete anos de prisão. Duas vezes por semana, ela pega a roupa suja, lava, passa e traz de volta. Um ritual que executa com afinco e precisão. Um dia, um desconhecido a encontra ao sair da prisão. Ele se chama Jean, e a seduz.

Ele se torna seu amante, mas ela não o deixará entrar em casa. Um dia, ela descobre que Jean é guarda na prisão e que Vincent é seu protegido. Entre a vontade e a culpa, entre o prazer e o dever, ela se sente aprisionada em um jogo a três do qual ninguém conhece as regras. 

"7 Anos" será exibido de 27 de janeiro a 4 de fevereiro, no Cine Praia Grande, em três sessões: 16h, 18h e 20 horas. O ingresso com preço popular custa R$4,00.

Um comentário: