sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cursos na construção civil iniciam qualificações para refinaria

Os cursos de qualificação profissional nas áreas de pedreiro, armador e carpinteiro, voltados para a fase de construção da refinaria Premium I da Petrobras, deverão iniciar dia 15 de fevereiro. Os cursos serão oferecidos nos municípios de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Morros, Icatu e São Luís.

A previsão é de que cerca de sete mil trabalhadores sejam qualificados para essas ocupações, embora a previsão inicial para este ano já contemple cerca de 800 educandos, com possibilidade real de contratação de pelo menos 30% deste total.

Nos próximos dias, a Setres deverá divulgar o calendário de inscrições dos cursos em Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Morros, Icatu e São Luís. Na capital, os interessados poderão se inscrever na Agência do Sine, na Rua da Paz.

Agência Sine
Em reunião ampliada com a prefeitura de Bacabeira na quarta-feira (19), a Secretaria de Trabalho apresentou a necessidade de instalação da Agência de Trabalho do Sine no município, como o objetivo de atender uma das principais demandas das comunidades do entorno da refinaria, que é a transparência na hora de contratar a mão-de-obra local.

“A Agência do Sine vai realizar a intermediação de mão-de-obra para a refinaria e também para o mercado de trabalho do município como um todo”, explicou o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy.

Um comentário: